Home

Cosméticos mais seguros!

12/agosto/2010

“A tecnologia avança, as pesquisas também e todo dia temos novas descobertas. A nova da vez são cosméticos mais seguros, que virou até campanha nos Estados Unidos e está ganhando força nas empresas brasileiras também.

Tudo porque descobriu-se que muitos componentes e substâncias usadas das fórmulas dos nossos amados cosméticos, de texturas, cheiros e embalagens tão encantadoras podem ser prejudiciais a saúde, e pior, os consumidores ainda não estão atentos o suficiente em ler e analisar os rótulos dos produtos. A Campanha por Cosméticos Seguros defende o uso de menos componentes químicos e maior presença de ingredientes orgânicos nas fórmulas. Isso lembra alguma coisa a vocês?

A Natura está entre as empresas que vem progressivamente substituindo as fórmulas de seus produtos, priorizando matérias primas vegetais e orgânicas. Perfumes e desodorantes possuem álcool vegetal orgânico, os óleos corporais ganharam a composição de óleos vegetais em detrimento dos minerais, chás Frutífera são feitos com ingredientes orgânicos, tudo isso a gente já sabe. Mas tem mais acontecendo…

É o que conta uma matéria “Em busca de cosméticos mais seguros” recém publicada no site da Revista Isto É, que você acessa AQUI.

CORREÇÃO IMPORTANTE: depois que este artigo foi ao ar aqui no blog, recebemos da Natura a correção das informações publicadas na matéria da Revista Isto É aqui citada. Ao contrário do que a matéria divulga, a Natura já havia eliminado completamente o parabeno das fórmulas e não possui uma linha de maquiagem mineral. Fomos informadas também que a Natura já está providenciando junto aos editores da Revista a publicação das erratas necessárias para o correto esclarecimento da questão aos seus leitores e ao grande público.

In: http://www.blogconsultoria.natura.net/cosmeticos-mais-seguros/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: