Home

Mitos e Verdades – Pele do Rosto

20/outubro/2010

Com a ajuda do site Cuide da Pele e da consultora médica Renata Tkacz, respondemos as dúvidas enviadas por vocês ao mitos e verdades do Projeto Oscar Freire.

Confira as respostas, envie seus comentários e visite o site Cuide da Pele!

Tenho apenas 5 minutos para cuidar da pele todos os dias. Qual é o ritual mais básico?
Se você não tem tempo, o mais importante é limpar, hidratar e proteger a pele contra a ação dos raios solares nocivos. Lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele (tonificar também é importante nessa etapa). Depois, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele e um filtro solar – os hidratantes e antissinais da linha Natura Chronos já têm FPS 15 na fórmula.

Podemos usar o novo Pré-Maquiagem, da linha Natura Una, com o Sérum Intensivo Efeito Tensor? Aplico ao mesmo tempo e durante o dia?
Sim, você pode usar os dois produtos ao mesmo tempo, e ambos durante o dia. A aplicação correta: use o Sérum após a limpeza e tonificação da pele. Depois, use o seu hidratante antissinais Chronos. E então, aplique o produto que prepara a sua pele para a maquiagem.

No verão, durante o dia, eu devo usar o Chronos Hidratante com FPS ou aplico apenas o Protetor Solar?
Depende da sua exposição ao sol. Se estiver na praia ou na piscina, o melhor é aplicar o seu filtro solar de muito alta proteção. Mas ele pode – e deve – ser usado sobre o seu antissinais Chronos, para que você não deixe de dar continuidade ao seu tratamento diário com ativos antissinais.

Quando estiver depilado o buço, a pele do rosto pode ser cuidada normalmente ou há alguma restrição?
Após a depilação do rosto, você pode usar o sabonete, tônico e hidratante habituais. No entanto, deve evitar o uso de qualquer outro creme com ácidos, assim como tratamentos como peelings ou laser.

Há alguma restrição para o uso do Chronos, ou dos demais tratamentos, em algum circunstância, como na gravidez?
A Natura entende que é imprescindível o acompanhamento médico durante todo o período gestacional. O médico da gestante é a pessoa indicada para orientar se há risco ou não em se utilizar determinado produto avaliando individualmente cada caso. A partir da opção de uso de um produto cosmético, é fundamental que você observe atentamente todas as precauções de uso e utilize os produtos de acordo com a recomendação do fabricante do produto.

A esfoliação é contra-indicada em alguma circunstância especifica ou época do ano?
A esfoliação é contra indicada em peles que apresentam alguma lesão, como acne inflamada, e deve ser evitada antes da exposição ao sol. Portanto, se você vai pegar praia ou piscina, evite esfoliar o rosto nesse dia.

Tenho a pele oleosa e receio usar produtos para o rosto por causa da acne. Qual é o tratamento antissinais indicado para mim?
O ideal é que você utilize produtos de textura leve. Os sabonetes em gel são mais indicados do que sabonete em barra ou em creme. Hidratantes como o Natura Chronos Hydra, por exemplo, que tem textura ultraleve e não oleosa, se adaptam melhor no seu tipo de pele. Mulheres com mais de 25 anos e pele oleosa também podem usar os produtos da linha Natura Chronos Pharma.

Quais produtos ajudam a uniformizar o tom da pele negra?
Para uniformizar a pele, uma base com filtro solar ou o Sérum efeito Tensor e Clareador da linha Natura Chronos Pharma são alguns produtos indicados. Mas para suavizar a marca de lesões, como manchas e marcas de acne, por exemplo, o ideal é procurar um dermatologista para  melhor avaliação e tratamento.

Minha pele é bem clara e com sardas. Por isso, sempre uso filtro solar fator 50. Como utilizá-lo quando estou com maquiagem?
O filtro solar deve ser a última coisa a ser aplicada. O ideal, portanto, é aplicá-lo por cima da maquiagem. Hoje em dia, no entanto, existem produtos que uniformizam o tom e protegem a pele contra os raios solares ao mesmo tempo, evitando a sobreposição do produto. As bases da Natura, por exemplo, têm FPS 15.

A maquiagem pode influenciar no aparecimento de cravos e espinhas?
Sim, se for uma maquiagem com textura mais pesada. Quanto mais aquoso o produto, mais óleo ele tem na fórmula. Das linhas de maquiagem da Natura, a Faces é uma que tem preocupação mais específica para quem tem a pele com tendência à acne. A linha também tem produtos para tratamento de pele oleosa e com acne (graus I e II).

In: Projeto Oscar Freire » Mitos e Verdades – Pele do Rosto

19/10/10 01:10:11 pm | Postado por Déborah De Mari

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: