Home

Campanha Naturé pelo uso de produtos infantis

11/maio/2011

Uma das questões preocupantes relacionadas ao consumo no Brasil é justamente o grande número de crianças que NÃO usam produtos cosméticos adequados à sua faixa etária. Produto para adultos o próprio nome já diz, é para adultos, e por isso não atendem as necessidades infantis, caracterizadas pela condição da pele, dos cabelos e das reações adversas que alguns componetes químicos podem causar.

Há algum tempo, no entanto, vem se notando que esta é uma preocupação real dos consumidores, que passaram a comprar cada vez menos produtos adultos para  as crianças, passando a comprar cada vez mais produtos infantis, o que é um ótimo sinal.

Os motivos desse mudança natural no consumo são claras, pois o desenvolvimento de produtos infantis exige o cumprimento de diretrizes específicas de produção que priorizam a segurança e a qualidade. A legislação sanitária vigente para produtos infantis é ainda mais criteriosa para garantir que essas diretrizes sejam cumpridas e que estejam disponíveis no mercado somente produtos à altura dos padrões exigidos. Mas mesmo tendo conhecimento de tudo isso, não posso evitar de mencionar que a Natura é ainda mais rigorosa que o próprio órgão regulador e o mercado como um todo, e busca sempre seguir as principais tendências mundiais de segurança para o desenvolvimento de seus produtos.

As boas notícias que tangem a mudança de comportamento no consumo de produtos infantis em nosso país motivaram a linha Natura Naturé em lançar uma campanha para conscientizar as pessoas da importância da utilização dos produtos infantis. A idéia é que consultoras, consultores e consumidores Natura conheçam melhor os cuidados com os quais os produtos são desenvolvidos para o público infantil e desta maneira incentivar o consumo de produtos adequados para cada idade, do bebê à criança.

Abaixo, listo alguns diferenciais da Natura em relação ao restante do mercado. E mais informações você encontra no vídeo abaixo. Conheça!

1)    Uso de matérias-primas já conhecidas pelo mercado de cosméticos e pela própria Natura, com histórico de segurança aprovado, suavidade e pureza.

2)    Os corantes são usados somente nos produtos destinados à criança maior de 3 anos, apropriados para o público infantil e para a sua área de aplicação.

3)    Todos os produtos são dermatologicamente testados e com acompanhamento de pediatras.

4)    Todos os produtos são testados primeiramente em adultos para garantir maior segurança.

in: http://www.blogconsultoria.natura.net/campanha-nature-pelo-uso-de-produtos-infantis/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: