Home

Dicas de Maquiagem para o Verão

11/dezembro/2012

Bronzeado: a maquiagem natural da pele

Sabia que em muitos países do planeta o Sol não brilha no céu o ano todo?

A sorte é que aqui no Brasil podemos nos bronzear naturalmente durante diversos meses!

O tom dourado do bronzeado é como uma maquiagem natural, que destaca a sua beleza e luminosidade. Mas algumas dicas de maquiagem podem deixar sua pele ainda mais incrível, veja só:

– Antes de qualquer coisa, protetor solar e hidratantes faciais são obrigatórios!

– Pele bronzeada combina com pouco make, pois o aspecto artificial pode ser evidenciado pelo exagero!

– Se não tiver uma base mais escura, aposte nos cremes tonalizantes, com cores mais translúcidas que se adaptam a qualquer tom de pele. Outra opção é o pó compacto até 2 tons acima do habitual.

– Blushes mais puxados para o coral ou cobre realçam o bronzeado da pele!

– Cores quentes como laranja, vermelho, cobre e rosa são a cara da estação, e combinam muito com peles douradas. Combine as cores entre si também!

– Sombras cintilantes iluminam e dão vivacidade ao olhar: invista! Para esfumar, lápis e sombras em tons marrons são as ideais!

Mas, a maior dica de todas é:

não importa a sua maquiagem, se você estiver se sentindo iluminada com seu bronze de Sol! Só não se esqueça do hidratante e protetor solar!

Agora é com você: quais são os truques que você utiliza quando o assunto é maquiagem para bronzeada?

Conte nos comentários!

 

AAAAAH!! APROVEITANDO A DEIXA DO VERÃO…

A base ideal para peles de tons escuros!

Quem tem a pele com um tom mais escuro sabe: encontrar a base perfeita é um grande desafio! É por isso que hoje viemos dar algumas dicas para ajudar você a superar este desafio e encontrar a cor da base ideal:

– A base tem como objetivo uniformizar a cor da pele, e o ideal é que ela desapareça no seu rosto (sem deixar aquela máscara aparente de cosmético). Por isso, quanto mais compatíveis o tom do produto com o tom da sua pele, melhor será o resultado;

– Faça o teste do produto no rosto! As mãos, braços ou qualquer outra parte do corpo têm cores diferentes do rosto, e o resultado pode ser diferente!

– Se ainda assim não encontrar seu tom de base ideal, o nosso maquiador oficial Marcos Costa dá a dica: “Se a tonalidade for mais clara que a pele, o resultado vai puxar acinzentado. Nesse caso, talvez seja preciso misturar as cores para chegar ao acabamento mais natural (o conselho vale para todas as cores da pele)”.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: