Home

Um ano sustentável começa com pequenas atitudes

12/janeiro/2013

Você já parou para pensar que tudo que fazemos deixa uma “marca” no planeta e na natureza? A energia elétrica que consumimos, o lixo que produzimos, tudo isso é chamado de “pegada ecológica”. Anular este rastro é difícil, mas é possível (e muito!) reduzir estas impressões negativas que deixamos para trás no planeta. Por isso, confira algumas dicas práticas para você diminuir seu impacto no meio ambiente, e ainda economizar nas contas do fim do mês!

Confira:

Lâmpada no escuro

– Ilumine melhor sua casa: mesmo com um custo um pouco maior, as lâmpadas fluorescentes (brancas) consomem menos energia e duram mais do que as incandescentes (amarelas). Troque suas lâmpadas!

– Utilize a água de forma consciente: o simples fato de você fechar a torneira enquanto escova os dentes já economiza cerca de 10 litros por escovação! Banhos mais curtos também são eficientes. A cada minuto a menos de banho, a economia chega a 6 litros por banho.

– Não jogue óleo no ralo da pia: um único litro de óleo jogado pelo ralo pode poluir cerca de 25 mil litros de água! Armazene o produto usado em garrafas pet e procure centros de coleta para o material. Você pode também reutilizar o óleo transformando-o em sabão. Confira a receita no site do Ministério Público Federal aqui.

Para saber mais dicas práticas de como aplicar a sustentabilidade no seu dia-a-dia, clique e acesse o site da revista Superinteressante.

*Fonte:  Natura Com Você

 

%d blogueiros gostam disto: