Home

♫Cabelo… Cabeleira… Cabeluda… Descabelada!♫

19/março/2013

CUIDANDO DOS CABELOS: OLEOSOS, MISTOS, SECOS E NORMAIS

Você sabe identificar o tipo do seu cabelo? Seja ele oleoso, misto, normal ou ressecado, os fios podem ser tratados de uma forma que gere menos danos e mais beleza a eles!

O seu eu não sei, mas o meu varia conforme a estação do ano ou alguma “arte” que eu faça nele, como luzes, por exemplo! Então eu tenho sempre diversos tipos de shampoo, condicionador, cremes de tratamento.

Carolina do Valle Consultora Natura Pronta Entrega Ilhéus Bahia Brasil Natura - Cabelo - Natura Com Você

CABELOS OLEOSOS

São muito brilhosos pelo excesso de óleo, com aspecto pesado, pouco ou nenhum volume, e normalmente tem fios finos. Além do fator hereditário, estresse físico e mental e problemas hormonais podem causar o excesso de oleosidade. Para manter a saúde dos fios, anote algumas dicas:

– Lave todos os dias, com água morna ou fria, pois o calor estimula a produção de oleosidade do couro cabeludo;

– Evite chapéus, bonés e lenços, que impedem a ventilação do couro cabeludo;

– Utilize produtos específicos para os cabelos oleosos, e não aplique nada além do shampoo nas raízes! Condicionador, só nas pontas.

CABELOS MISTOS

Os cabelos mistos possuem a raiz oleosa e o comprimento geralmente seco. Para combater a oleosidade do couro e hidratar as pontas, confira:

– Lave os cabelos sempre que sentir necessidade, com shampoo normal (não hidratante), com água morna ou fria, sem esfregar o produto nas pontas. Espalhe o produto no comprimento apenas na hora do enxágue;

– Hidrate os fios com máscaras de tratamento intensivo, mas sem jamais aplicá-las na raiz! Isso vale para todos os produtos de hidratação;

– Evite jogar o jato do secador de cabelo na raiz, pois o calor acelera o processo de produção da oleosidade.

 

CABELOS SECOS

Ao contrário dos oleosos, os cabelos secos não possuem brilho, tem toque áspero, são mais “armados” (volume extremo) e se quebram facilmente. Entre as causas mais comuns estão: a alimentação não saudável, processos químicos e longas exposições ao sol, mar e piscina. Saiba como cuidar melhor dos fios:

– Além da utilização de produtos específicos para este tipo de fios, aposte nas máscaras de hidratação intensivas semanalmente, e nos cremes hidratantes sem enxágue;

– Evite secadores e chapinha, mas se não for possível, utilize produtos termoativos, que protegem os fios das altas temperaturas;

– Se possível, evite qualquer tipo de química, mas se for aplicá-la, procure um salão qualificado, com produtos profissionais. E mantenha a alimentação e a saúde em dia!

 

CABELOS NORMAIS

Os cabelos normais são os mais desejados pelas mulheres: nem muito oleosos, nem muito secos, com o brilho na medida certa. Mas, ainda assim, esse tipo de fio pode sofrer com fatores externos, como o clima e processos químicos. Para manter a saúde dos fios, as dicas são:

– Utilize produtos específicos para os cabelos normais. Shampoos e condicionadores muito hidratantes podem deixar os fios pesados e opacos. Não retirar todo o produto dos fios também causa este efeito, por isso, enxague-os muito bem;

– Mantenha os fios sempre limpos, lavando em dias alternados, para evitar o aparecimento de caspa e inflamações no couro.

– Procure não abusar na utilização de química, e alimente-se sempre de forma saudável!

Sempre procure orientação com médicos e nutricionistas! E faça periodicamente um check up!

CABELOS COM QUÍMICA

 – Evite ao máximo a aplicação de dois processos químicos de uma vez. Se for relaxar ou alisar, não passe tinturas, e vice-versa. Pergunte ao seu cabeleireiro quanto tempo deve existir entre uma química e outra, e tenha paciência! Nesse meio tempo, use sua criatividade e aposte nos penteados e acessórios de cabelo, como rabos de cavalo, coques altos (são muito cheios de estilo), tiaras, presilhas, e o que mais você curtir!

– Escute o profissional que te atende. Se ele diz que não está na hora de aplicar a química novamente, ou que esta ou aquela não são adequadas para o seu cabelo: acredite, afinal, é ele o profissional no assunto.

– Hidratação é palavra de ordem para todos os cabelos tratados com química. Invista em máscaras de hidratação profunda e aplique uma vez por semana.

– Alternar os produtos, entre hidratantes e reparadores, pode fazer a diferença. A linha Choque Regenerativo do Natura Plant, por exemplo, é uma ótima pedida, pois regenera intensivamente os cabelos em duas semanas, e deve ser utilizado alternadamente com outros produtos.

– Sabemos que parece repetição, mas não há vida sem água, por isso: tome muita água, hidrate-se, abuse de sucos naturais, chás e, mais uma vez, muita água! Alimentação saudável e equilibrada também são palavras de ordem!

As dicas são muito simples, mas podem ajudar você a deixar os cabelos cada vez mais incríveis!

Nas linhas Ekos e Plant você encontra produtos para as dicas acima, confira e me procure! Estou à sua disposição! Ah! E vem aí a linha cabelos Natura Homem!

Carolina do Valle Bertilicia Consultora Natura Pronta Entrega Ilhéus Bahia Brasil Nova Linha Natura Homem Cabelos 

Natura Homem Shampoo 2 em 1 , Natura Homem Shampoo Redução da Oleosidade, Natura Homem Shampoo Anticaspa, Natura Homem Condicionador e Natura Homem Gel Fixador para Cabelos.

Acesse o Natura Ekos, o Natura Plant e o Blog Natura Cabelos e Portal Natura Homem saiba mais!

Abraço,

Carolina.

Ah! A nova Revista Digital da Natura http://www.revistanatura.com.br/está muuuuito massa! 

Cadastre-se e me cadastre como a sua Consultora: vai facilitar e muito os nossos contatos! 

TENHO PRONTA ENTREGA E ACEITO CARTÃO!

Fonte: Natura Com Você

Agora duas enquetes pra a gente responder, ó:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: