Home

Cuidando da pele do rosto

20/março/2013

CUIDANDO DA PELE: OLEOSA, MISTA, SECA E NORMAL

Peles secas

Este tipo de pele costuma ser mais opaco, áspero, e pode apresentar coceiras, por conta do ressecamento. Além disso, a pele seca tende a apresentar rugas e linhas de expressão mais rapidamente do que as oleosas ou mistas.

Então, muito cuidado!

– Para melhorar seu aspecto e deixar a pele mais saudável, a regra é limpar, tonificar, hidratar, hidratar e hidratar. Isso significa que, além dos cosméticos, é preciso tomar muita água durante o dia, todos os dias!

– Prefira sempre os sabonetes líquidos, evitando os em barra, que retiram completamente a oleosidade natural da pele. Lembrando sempre: utilize sempre água fria ou morna!

– Hidratantes devem ser específicos para a pele seca, como a máscara de hidratação intensiva da linha Chronos. E claro, o protetor não deve faltar jamais!

Peles normais

O sonho de toda pessoa: nem muito, nem pouca oleosidade, brilho na medida certa e aparência saudável. O problema é que as peles normais tendem a ficar secas por conta da exposição ao sol, poluição e outros elementos agressivos.

Por isso…

– Limpar, tonificar e hidratar continuam palavras de ordem. A diferença é que, para limpar, os sabonetes devem ser neutros e líquidos de preferência.

– Tonifique com produtos com baixo de teor de álcool, e a hidratação e proteção solar são obrigatórias!

Pele oleosa

A pele oleosa é caracterizada pelo brilho excessivo, por causa da oleosidade, poros dilatados e, em muitos casos, pela presença de cravos e espinhas. Para controlar e cuidar deste tipo de pele, a recomendação é que:

Mesmo com o excesso de óleo, o rosto deve ser lavado no máximo duas vezes ao dia, com água fria (pois lavar demais e também a água quente estimulam a produção de óleo).

– Utilize sabonetes próprios para este tipo de pele.

– Esfoliação até três vezes por semana também é recomendado, também com produtos específicos.

Sabe-se que alguns fatores externos, como má alimentação, beber pouca água e estresse influenciam na qualidade da pele. E, mesmo que não pareça, a pele oleosa precisa ser muito bem hidratada, pois a oleosidade não é sinônimo de hidratação. Confira aqui um artigo bem bacana do dermatologista Adilson Costa, falando sobre o assunto no espaço Cuide da Pele.

Pele mista

A pele mista, considerada por diversos especialistas a mais comum entre as brasileiras, é caracterizada por ser oleosa na região do T (testa, nariz e queixo), e normal, mas na maioria das vezes seca, nas bochechas.

Os cuidados são basicamente os mesmos da pele oleosa, com a diferença de que:

alguns produtos podem ressecar ainda mais a região das bochechas. Neste caso, a utilização de mais de um tipo de produto (um para cada região) pode ser uma boa ideia.

– Evitar o adstringente nas regiões ressecadas também é recomendado.

– A hidratação (com produtos livre de óleo) é obrigatória.

Para esses e todos os tipos de pele, a dica é beber muita água durante o dia e sempre promover uma boa limpeza antes de dormir (limpar, tonificar e hidratar).

Acesse o Cuide da Pele e o Adoro Maquiagem e saiba mais!

TENHO PRONTA ENTREGA E ACEITO CARTÃO!

Fonte: Natura Com Você

=*

One Response to “Cuidando da pele do rosto”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: